Seguidores

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Crochê no Halloween!

Dia 31 de outubro é comemorado o Halloween, que no Brasil é conhecido como Dia das Bruxas!
Essa comemoração veio dos Estados Unidos para cá e tem origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda. Eles acreditavam que a véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos voltavam para suas casas. Aos poucos, a comemoração foi se tornando pública, até virar uma brincadeira. Com isso, o costume foi ganhando adeptos, principalmente entre crianças e adolescentes. Por estar relacionada com a morte, resgata elementos e figuras assustadoras. Os símbolos comuns desta festa são: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
O Halloween tem origem da expressão All Hallows’ Eve, que significa “Véspera de todos os santos”. Reza a lenda que, nesse dia o mundo dos homens e dos espíritos ficam mais próximos. Existem muitas lendas e mitos sobre esse dia, mas, que ele é divertido, inspirador e animador, ninguém pode negar. As crianças e jovens adoram. Até os adultos entram na brincadeira. É um dia para se divertir, pregar algumas peças e levar alguns sustos engraçados. Tudo pela diversão!
Fantasias e decoração não podem faltar no Halloween. Pensando nisso trouxemos ideias de amigurumis feitos com o DUNA para decorar e brincar. Eles são lindos e divertidos. Inspirados em monstros, eles nada tem de assustadores. Vão alegrar sua festa! Seus convidados vão adorar! As receitas já estão disponíveis no site!
Agora é só criar, se divertir, decorar e ter uma renda extra – sim, você pode fazer esses bonequinhos para vender!





Gostou dos amigurumis?? Para conferir a receita acesse:
http://www.circulo.com.br/receitas/bonecos-halloween-737.html
BOM HALLOWEEN PRA TODOS VOCÊS!!!

1)      Look do dia: No look do dia desta semana apresentamos uma linda blusa de crochê, confira:     
http://www.circulo.com.br/blog/2012/10/look-do-dia-blusa-de-croche/


2)      Workshops Cristina Luriko - OUTUBRO: Esta semana os Workshops estão acontecendo no RS! Confira as datas e locais e faça já a sua inscrição:

3)      Outubro Rosa:  Você já abraçou esta esta causa? http://www.circulo.com.br/blog/2012/10/novidade-barroco-soft/
                                                          
5)      Prêmio maiores do Sul: Círculo é a 71º de SC! http://www.circulo.com.br/blog/2012/10/premio-maiores-do-sul-circulo-e-a-71%C2%BA-de-sc/

6)      Novas Receitas: Nosso site está repleto de novas receitas! Todo dia colocamos duas novas receitas!!! Essa semana publicamos receitas de bolsas, blusas, colares, jogo de bebê, enfeites de decoração... Além disso você não pode deixar de conferir as receitas de natal!!  Confira: http://www.circulo.com.br/receitas/?ordem=entity_id&submit=OK

7)      Novelos da Amizade: Olá queridas! Nosso programa de parceria, o Novelos da Amizade está passando por uma reformulação! Por isso, se você está aguardando algum retorno, sobre mudança de categoria peço que aguarde!!! O programa ficará ainda melhor!!!!!!!!



5 comentários:

Unknown disse...

Olá,Salete!
Que legal,na escola do meu filho,vai ter uma baladinha do Halloween.
Passa no meu cantinho,estou de volta!
Bjs...
Laine

Abiud Marcia disse...

Gostei dos deus trabalhos, parabéns.
Abiud Marcia

Mel disse...

oi! querida fiquei muito feliz com sua visitinha e seu convite volte sempre. bjos. já estou te seguido

Maristela Gonçalves Salgado disse...

Oi Salete! lindo blog!
mas halloween em crochê está mui maravilhoso, parabéns!
beijão!!

Anônimo disse...

querida hoje quero te deixar este carinho:Deus pai todo poderoso,caminha pela minha casa e leva minhas preocupaçoes,problemas e qualquer doença.por favor cuida e sara minha familia e meus amigos.abençoe e tire do meu caminho meus inimigos amem!!! pare tudo que estar fazendo e divulgue esta oraçao uma vez e veja o trabalhar de deus em sua vida.obrigada